56f5ccb7-72ed-41fd-ad9b-5d6bd1735783.jpg

TEMOS COMUNHÃO FRATERNA E SOCIAL COM A OSBEC

A Congregação Beneditina Cassinense www.osbec.org  e a Ordem de São Bento dos Estados Unidos da América é uma Ordem autônoma Carismática Pentecostal em total obediência ao nosso Santo Arcebispo Joseph Ma Yinglin da Igreja Católica da China, Igreja legitimamente reconhecida por Roma e por todas as demais Igrejas. Temos Comunhão fraterna com a Santa Igreja Católica Assirian do Oriente, Igreja Primitiva nascida na cidade do nosso Santo Patriarca Abrahão, Igreja que levou o Cristianismo a China. Nunca participamos de CISMA algum, mantivemos a nossa sucessão Apostólica válida até os dias de hoje. Nossa Sede está na República da China, vivemos nos moldes da Igreja Primitiva, e somos guardiões reconhecidos das antigas escrituras dos primeiros Cristãos. Somos reconhecidos por Sua Santidade o Papa de Roma e por todas as demais Igrejas legitimamente Canônicas. Somos membros da Comunidade de Jesus, comunidade Beneditina filiada a Academia Beneditina Americana https://communityofjesus.org  https://americanbenedictine.org

Nosso Frade Roberto Cohen OFM Conv.  é o representante de nossa Congregação em várias partes do mundo.

Somos membros da Sociedade de São João Crisóstomo - Região Oriente é uma organização ecumênica de leigos e clérigos das Igrejas Ortodoxas Orientais, das Igrejas Católicas Orientais e Católica Romana.

Trabalhamos para divulgar a história, o culto, a espiritualidade, a disciplina e a teologia do Cristianismo oriental, e pela plenitude da unidade desejada por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Convidamos você a visitar nosso site http://lightoftheeast.org/  A Sociedade de São João Crisóstomo promove uma maior valorização das tradições espirituais, teológicas e litúrgicas da Cristandade Oriental, trabalha e ora pela unidade das Igrejas do Oriente e do Ocidente, e encoraja o apoio às Igrejas Orientais: as Igrejas Bizantina e Católica Oriental em comunhão com a Sé Apostólica de Roma.

A Congregação Beneditina Cassinense é uma união de ordens monásticas que, apesar disso, mantiveram sua autonomia interna, conforme o Canôn da Santa Igreja Católica Apostólica Romana Chinesa. Temos plena liberdade de abrir Paróquias, Capelas, Missões e trabalhos de evangelização em todo o mundo. Nosso Abade Eparca Dom Roberto Cohen convida a todos sem distinção a vivermos juntos a fé dos Apóstolos e restaurarmos o ardor da Igreja Primitiva, em que todos eram um no Senhor. 

Ambos reconhecemos a legitimidade e justeza dessas expressões da mesma fé e ambos respeitamos a preferência de cada Igreja em sua vida litúrgica e piedade.

Cada uma das diferentes congregações beneditinas goza da mesma autonomia, o mesmo direito ao autogoverno que uma ordem religiosa. Cada um dos "ramos" da árvore genealógica beneditina é, portanto, autônomo e autossuficiente. Cada congregação respeita as outras; mas cada uma representa uma faceta diferente da joia multifacetada que é o monaquismo beneditino. Por exemplo, as abadias da Congregação Beneditina Cassinense costumam administrar escolas secundárias, Hospitais, Serviços sociais. Os beneditinos, portanto, tendem a enfatizar a importância das Pastorais Humanitárias.  Especialmente importante para todos os beneditinos é a ênfase encontrada em cada mosteiro na liturgia celebrada em comum, na Lectio divina (leitura contemplativa e orante das Escrituras) e na hospitalidade.